Quem Somos

Fundada em 1973, com atuação orientada ao mercado latino-americano de corte industrial mecanizado, principalmente nos segmentos Metal Mecânico e Madeira, a Wagner Lennartz possui uma extensa linha de produtos e uma rede de distribuidores e representantes no Brasil e América Latina.

Nossa história começa em Reutilingen, na Alemanha, com a fundação da Wagner Maschinenfabrik  em 1890 que, além de serras, fabricava máquinas de corte industrial. Em 1896, em Remscheid na Alemanha, nasce a Gebr. Lennartz, fabricante de serras há mais de 116 anos, hoje a maior referência mundial em serras de grande porte para metais.

Em 2005, para avançar em novos segmentos de mercado e incorporar novas tecnologias, a Wagner Lennartz do Brasil associou-se à Simonds International. Com esta nova join-venture, a empresa deu um novo salto com a ampliação e modernização de sua planta industrial, passando a fabricar serras de fita na unidade de Diadema, São Paulo. A Simonds International Inc., fundada nos EUA em 1832 é um importante fornecedor global de serras para madeira e metais há mais de 180 anos.

Somando o período da nossa existência com a dos nossos sócios no exterior, temos mais de um século de experiência acumulada no setor de corte industrial mecanizado.

 

Nossa Missão

Oferecer ao mercado industrial as melhores soluções de corte mecanizado, utilizando serras de alta performance.

 

Nossa Visão

Ser referência de qualidade e atendimento no mercado da América Latina, em serras e soluções de corte industrial mecanizado.

 

Nossos Valores

Contribuir para um mundo melhor com base na ética, respeito humano, sustentabilidade e evolução contínua.

img-quem_somos-01

Fundação da Simonds Internacional Inc. em Fitchburg, EUA.
Referência na fabricação de serras para madeira e metal.

Fundação da Wagner Maschinenfabrik em Reutlingen, Alemanha.
Fabricante de serras, máquinas de corte e afiação de serras.

Fundação da Gebrueder Lennartz em Remscheid, Alemanha.
Atualmente é considerada a maior referência mundial em serras de grande diâmetro para corte de metais.

Fundação da Wagner Lennartz do Brasil, uma parceria entre Wagner Maschinenfabrik e Gebrueder Lennartz. A pedido das fábricas alemãs dos segmentos aço e autopeças no Brasil, as duas empresas se unem para fundar uma fábrica especialista em corte industrial em Diadema – São Paulo. Em seguida, avançou para o mercado latino-americano, apoiada por uma rede de distribuidores e representantes locais.

Formação de uma Joint Venture entre Wagner Lennartz e Simonds.
Para avançar em novas áreas de mercado e incorporar novas tecnologias, o grupo
Simonds International Inc. forma uma Joint Venture com a Wagner Lennartz, onde começaram a fabricar serras de fita para metal e madeira, dando um novo salto tecnológico e de mercado.

A empresa foi adquirida por um grupo de investidores brasileiros.
Agora, com foco no crescimento industrial, considerando o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para atender mercados nacionais e internacionais, a
Wagner Lennartz do Brasil foi batizada com uma nova marca, apoiada por três grandes pilares: inovação, tecnologia e competitividade.
Nasce, então, a WS / Wagner Lennartz Serras.

A WS nasce com novos ideais, mas com um século de experiência no setor de corte industrial mecanizado.